Friday, November 25, 2005

"Carta de Leonor De Las Mercês"

"Carta de Leonor De Las Mercês"

Postado por Elenara

Coração!

Depois de algum tempo recolhida para pensar sobre tudo que está nos acontecendo, resolvi te escrever para colocar a luz da tua emoção os meus sentimentos.Espero que compreendas que está impossível continuar com o nosso casamento depois da nossa última conversa, onde botamos todas as cartas sobre a mesa e tão pouco eu descobri que ficou para se guardar.Sabia desde o princípio da nossa estória que tínhamos um passado de amores mal resolvidos em nossas vidas, mas que com muita dedicação teríamos condições de sermos felizes e até fomos por um longo tempo, até teres sabido que teus amigos Istiuarte e Mariah estavam se separando.Nunca mais fostes comigo como eras e mesmo sabendo sempre dessa verdade de amor e traição entres vocês três, tu tinhas para com o meu amor um cuidado que sempre emocionava essa minha paixão por ti.Perder esse teu cuidado meu amor, foi o que mais me sensibilizou e por isso quis sair da tua vida para que possas de uma vez por todas, resolver isso tudo que entristece teu sorriso, tua alma, teu trabalho e a tua capacidade de produzir aqueles textos que sempre me davas para ler e comentar.Por não querer te ver mais abatido e sem coragem para me falar o que esta se passando contigo e por não querer viver novamente o que eu já vivi uma vez, é que eu me retiro, mas sem antes deixar o que eu penso na real sobre as tuas e as minhas emoções.Espero que compreendas tudo que vais ler e que possa encontrar um caminho para esse teu descompasso.Esse tempo afastada foi muito importante para mim, pois também pude reavaliar a minha vida e me preparar para qualquer decisão que tomares em relação a tudo. Sei que me quero feliz e que mereço poder buscar essa felicidade, mesmo que não seja em você. Certamente a encontrarei, nem que seja na liberdade de poder sorrir com os passarinhos.....Sei que não será uma carta nos moldes que estás acostumado a receber. O importante é que ela expresse os meus sentimentos e que eles possam ser a expressão da minha verdade emocional.Te amei tanto , que colocar no papel esse sentimento me é difícil e dolorido, pois amor, paixão e renúncia não são apenas palavras que se colocam num papel. São misturas que se confundem com raiva e abandono. Tecituras de lembranças, misturada de saudades!Querido!Se o cravo foi ao longo dos séculos iguaria das mais apreciadas, no requinte das mesas gastronômicas, teu beijo deixou em mim todos os sabores da paixão.O agre doce do teu corpo consumido de prazer era a fonte, onde saciava minha sede e meu desejo, e, se me for permitido uma graça, quero morrer ainda, nocauteada de paixão!Por mais que os amores passem pela vida da gente e todos foram de algum modo singular, somente o teu, para minha desgraça me joga no inferno. Não para morrer, mas para conhecer o calor do desvario que me fez errar as ruas, as compras e como boba "tastavear" em volta de mim mesma.Por ela vamos ao inferno, sorridentes, altivos e nem percebemos quão chamuscados saímos dela, e quando nos damos conta, nada ficou sobre nada, somente a visceral fantasia de quem ousou achar que era possível!Esse sentimento que desagrega toda e qualquer racionalidade é que me faz registrar para a tua emoção, que a paixão é o veneno que abateu meu amor romântico, colocado para morrer desde o início do meu encantamento, e que só agora eu consegui perceber.Estranhos são os caminho da paixão, que não sendo razão, nos remetem para o imponderável. Nada que é proibido é temido e na busca das emoções que ela necessita, a gente se atira de corpo e alma, sem nenhuma proteção. Legítimo salto no escuro, onde o se estatelar é adrenalina pura que motiva e nos remete para outros vôos.Quebramos todos os laços da razão e assim mesmo, ficamos ali, aliciados, de plantão, satisfeitos, sem percebermos que adiante, como num passe de mágica, esse coração valente sucumbirá nas angústias e nos medos, sem pompas e honrarias, tendo apenas como companhia os nossos próprios monstros construídos que nos aprisionarão e para o seu deleite nos verão definhar tal qual as ondas do mar que se estatelam na praia.Nas águas das paixões, somos como ondas do mar que se mostram no horizonte, majestosas e imponentes: para depois sem forças, deslizarem na areia onde as pessoas passam por cima sem nenhum sentimento e emoção.Todo o foco da nossa conquista e do nosso encantamento soçobra de comoção, e arqueada pelos reveses da paixão, saímos do caminho, ainda com a certeza de não termos errado de carinho.Que estranha magia tem essa desgraça que buscamos pela vida inteira e pela qual lutamos até a ultima gota de sangue? O que nos faz guardar a lembrança, d’um beijo suado, molhado de alegria. Esse doce amargo, início da minha perdição!Se fosse fácil tirar da minha vida o teu amor, há muito tempo já o teria feito. Mas como fazê-lo, se teu cheiro deprimavera orvalhada se fez o ar que necessito para viver?Respiro com sofreguidão o ar que te rodeia e que em noite de amor, teu corpo quente, atordoou o meu de prazer, fazendo-me esticar as "canelinhas" e me deixar ensandecida.Teu cheiro foi iguaria de sabor único, que só quem amou com amor o seu amor, sabe do que estou falando.Como esquecer o dengo e o chamego desse corpo que amei e que como ninguém, aprisiona de quem dele se aproxima.Como deixar de te amar?Como sair desse amor, sem sofrer, se nesta partida deixarei em cada canto do meu coração, as marcas de um amor cheiroso, perfumado de sedução e tão pleno de nuances, que às vezes tão marginal ele me parece.Marginal, porque espreita, atiça, manda e desmanda nos desmandos do meu coração.Marginal, porque conquista, porque seduz, porque aprisiona, porque segrega, porque abandona, vira a "página" e vai embora, ou se faz simplesmente, sonolento!Quem ama, meu amor, como eu te amei, não sai assim tão facilmente, como um dia que se acaba e amanhã é um outro dia.Sinto dor e saudade ao mesmo tempo. Sofro por não estar perto, mas sei que preciso me afastar.Sofro, por que, meu amor foi amoroso, conciliador, carinhoso e dedicado; capaz de perceber as tuas mágoas e te dar o conforto e o apoio nesses anos todos que vivemos junto e que foram tão bons e produtivos, menos quando entravas em crise por não poderes escrever uma página sequer...e olha que eu sabia os teus motivos e razões para essa depressão!!!Sei que tuas emoções para uma construção afetiva, nunca foram as mais serenas. Sempre procurei entender o teu passado, mas sei que nunca foram fáceis para um coração apaixonado, como o meu aceitar o tempo todo essa situação.Lembro bem de como começamos e todas as regras que estabelecestes para que pudéssemos ficar juntos.O vinculo afetivo não podia ser amoroso nem haver, compromissos com um amor casamenteiro.Cada qual com direito as suas estórias. Estranho que nesse tempo todo nunca tivestes uma outra estória de amor que não fosse a nossa e a que sempre te queimou o corpo e entristeceu o teu olhar.Sexo só pelo prazer!Dormir junto nem pensar, só enquanto o tesão estivesse acesso. ( Eis a razão para os quartos separados).Um amor dividido é sempre o ideal, pois não permite cobranças e é de fácil descarte. Só abrir a porta e deixar ir, sem direito a reclamar, porque as regras da convivência já foram colocadas lá no início.Sempre entendi esse teu comportamento como um viés do teu sofrimento por teres sido abandonado pela Mariah e traído pelo teu melhor amigo.Analisando esse prefácio meu querido, saídos da tua cartilha amorosa, nunca escrita por ti mas sentida sempre pelo meu coração, que a tua vida afetiva tão bem formatou, é que te digo do fundo do meu coração: Não é assim que o amor funciona! Não podemos ser felizes se não curarmos as feridas deixadas pelos caminhos do amor.O ser humano, por sua natureza agrega para si a ternura, a confiança, o companheirismo, a certeza do querer e do ser amado, do poder contar, do poder ter certeza.Como gostaria que meu corpo tivesse tido o calor do teu abraço na despedida e mais uma vez pudesse ter adormecido com o teu sorriso em minha boca. Que saudade!Durmo hoje com uma sensação de vazio em meu olhar. Não te sentir presente, me deixa solta, alheia a outros olhares, a outras intenções, mas como me é difícil fazê-lo, mesmo sabendo que estamos longe um do outro e que não vamos mais ser os mesmos depois dessa separação.Sinto tua falta e uma grande dor se faz presente!Foi assim que eu te amei e teimosamente ainda te amo e por ser dessa forma o meu amor é que me afasto de ti, dessa maneira.Saio para que fiques livre e para que eu possa me libertar também para outros amores....Sei e sabemos como me dediquei, mas permanecer ao teu lado agora, é impossível.Não teria condições de reviver tudo novamente.Saio com o corpo todo dolorido, sem mais ter lágrimas para chorar, apenas com uma triste sensação que não me deixaram ser mais do que eu podia ter sido.Ao me afastar, deixo para trás um tempo feliz, onde mesmo não podendo sonhar, sonhei que podia ......Que a vida te seja feliz e que encontres a paz nesse tempo de solidão e que te reencontres com a alegria para poderes recriar a tua arte......e teu amor!Te beijo! Leonor De Las Mercês

PS: Penso que nessa carta, abrimos o caminho para que Alberto se liberte desse casamento amigo que existiu entre ele e Leonor. Assim ficará registrado a presença dela na vida dele como sendo uma pessoa que o amou e que sempre soube que antes dela, havia alguém maior, mesmo ele tendo sido na sua vida a maior de todas as paixões. Se for o caso, mais tarde poderemos chamá-la de novo. (Elenara

No comments: