Thursday, November 24, 2005

Mariah em três lugares (?!)

postado por Ana

Novo impasse:

"Alberto estava sentado em sua poltrona predileta, sob a luz de um abajur, lendo e escutando música... Ao ver a aproximação de Mariah, levantou, mostrando indignação pela ousadia de sua ex-mulher (noiva, caso...) entrar em seu quarto..."( Rosa )

"Mariah passeia os olhos lentamente pela sala, até que seus olhos encontram os porta-retratos. Neste momento, pousa a taça de vinho na mesa e dirige-se à estante. Ela havia colocado as fotos aí há muitos anos... "(Thelma)

"Sem pestanejar ela nem bate à porta, simplesmente pega a maçaneta e gira ...e para a sua surpresa ela está trancada coisa que Alberto nunca fazia. Mariah sorri com um ar enigmático.....Entendo o significado daquele momento....resolve ir para o quarto que Alberto havia falado para ela se acomodar para dormir." (Elenara)

Novamente Mariah está em três lugares o mesmo tempo!!!
1) No quarto de Alberto
2) Na sala, olhando fotografias e lembrando da época em que era budista
3) Deitada em seu quarto (onde finalmente adormece, ao som de um “pum" do Rufo!)

Desconfio que, do mesmo jeito que deixamos Mariah na porta, no frio e na chuva, estamos protelando o encontro dela com Alberto...
Sou tentada a dar prosseguimento no alegre passeio de Istiuarte, Serafim, Gaudêncio e Creuzodete... (De onde a Thelma foi tirar estes nomes??!!)
Por falar em nomes, os personagens ganharam sobrenomes:
Alberto Santiago, Mariah Compostela e Rufo Peregrino!!

Gosto do caminho proposto pela Thelma, num scrap pra Rosa:
Thelma: Rosamaria, eu nao tinha visto o teu texto, mas tava sentindo que a história da Mariah, sozinha, tomando vinho, estava muito cansativa. Filme denso e lento. Entao, introduzi uma fauna brasileira, que eu nao sei como terminará. Acontece que, lendo teu texto, sinto que temos que dar prosseguimento ao encontro da Mariah e do Alberto - sob a luz do abajur. Assim, já temos dois mundos paralelos. Podemos criar vários e depois juntar tudo. Beijos. 16:35 23/11/2005

Estou confusa... Vou fazer um chimarrão!

No comments: