Wednesday, November 30, 2005

"Poemar é o Meu Norte" - Rosamaria


Dos afetos que os nomes suscitam,
tu és a ROSA perfumada das manhãs,
que a minha mãe Anna Rosa era fã
apaixonada e pelo aroma das maçãs,
ela tangenciava todos os seus aromas!
.
De todas as MARIA,
tu és avó que um dia tive
e que me acolheu em seus braços,
quando criança, me fazia
perdida nos meus fantasmas.

De todas as Rosas e Marias,
tu és a Rosamaria das emoções
e de todas as canções do Roberto,
nosso mestre, nosso norte emocional.

Só esses nomes bastavam
para unir nosso querer,
talvez nem fosse preciso
haver mais um TEIXEIRA
pra tecer as Tecituras
de nomes e sobrenomes!

E por termos esse mosaico
construído é que aceito
que belisques as minhas orelhas,
meus dedinhos e minha bunda,
por ter eu saído desbundada
do Orkut e do "..AR & WAGO
& Cia Ilimitada". Te agradeço
pelo apreço e pelo afago
de teres sempre me emocionado!

Elenara Castro Teixeira
elenarat@hotmail.com
Santa Maria/RS 30/11/2005

No comments: