Postado por Elenara
... " Gaudêncio de Las Lavras" é gaúcho, gaudério e cidadão do mundo. Filho mais velho de uma família tradicional de Lavras do Sul/RS que são grandes exportadores de gado nelore e de penas de avestruz para a Comunidade Européia.
Filho de um fazendeiro austero e não muito dado as modernidades dos 3 filhos que teve com a sua primeira esposa, já falecida num acidente, não se conforma com o fato do único filho homem Gaudêncio, não ter seguido a carreira que o pai havia escolhido: A de Veterinário!
Como não ser, se toda a fortuna da família Las Lavras, tinha vindo da compra, engorde e venda de gado. Homero Las Lavras sempre que podia botava as culpas dessa insurreição do filho, na mulher já falecida, que o havia mimado tanto e deixado ele fazer o que sempre queria e gostava: Ler tudo sobre a natureza humana!!!Desde criança a mãe, sensível, delicada e amorosa para com os filhos, tinha percebido que Gaudêncio não havia nascido para andar de botas e bombachas curral a fora, vacinando gado e caçando tatu nas noites de lua cheia, hobby que o pai era desatinado de tanto que gostava.
Para azar do pai de Gaudêncio, os outros filhos, eram duas mulheres que só queriam gastar o dinheiro dele em futilidades. Indignado com aquela gastança desmedida, ele vivia falando que tinha que amassar muita "bosta das vacas" para conseguir o dinheiro que elas teimavam em gastar!!!!
Mesmo tendo a forte pressão do pai, Gaudêncio encarou o desafio com apoio da sua mãe e foi estudar para poder um dia cursar Psicologia na Universidade Federal de Santa Maria/RS onde não teve nenhum problema para se graduar com distinção e louvor, ganhando inclusive uma Bolsa de Estudos para a Alemanha Ocidental.
Foi durante o tempo que ele fazia Doutorado que a sua mãe Luiza, faleceu.
Depois de sete anos estudando e viajando pelo mundo, Gaudêncio resolveu dar um tempo e buscar viver algumas aventuras, que por muito tempo não pudera fazer, pois sempre esteve em volta dos livros.....
Numas dessas viagens para o Brasil ele se depara com uma mulher linda, voluptuosa , cheia de curvas, dengos e chamegos. Uma verdadeira Nefertite Negra da baixada fluminense, cobiçada por homens e mulheres, tal o ardor e sensualidade que aquele corpo torneado, de pernas esguias era capaz de causar em qualquer seminarista virgem!!!
Enquanto caminhava ela lançava aqueles cabelos longos e sedosos para o lado, como se esgueirase alguém que a estivesse seguindo. Sem saber o nome dessa mulher, Gaudêncio a seguiu até que ela indignada, parasse e lhe perguntasse: sem a menor cerimônia. Qual é!! Tá me seguindo! Olha que eu grito!!! Socorrooooo!!!!!!!!
.....Surpreso com essa reação fora dos padrões que ele estava acostumado, Gaudêncio estupefato falou meio sem jeito.... Por favor, podes me informar para onde fica o Jardim Botânico!!!
...Corado pela desculpa esfarrapada dele, até ela teve que rir, o que acabou gerando uma sonora gargalhada colocando a mostras aquela dentadura maravilhosa e um sorriso de fechar qualquer boteco da baixada.
Encantado com mais aquele pendor de beleza que aquela mulher estava mostrando a cada passo que dava, Gaudêncio sentiu que alí estava tudo que ele tinha sonhado um dia poder viver....rsrsrsrsrsr .
Depois de passado o constrangimento inicial, ela sem nenhum problema disse-lhe que seu nome era Creuzodette da Silva Figueira e estava sem nada para fazer naquela hora e se ele aceitasse ela poderia ir junto para o Jardim Botânico.
Meio sem jeito, Gaudêncio sorriu e se encaminhou para onde ela falava que deveriam ir .........
PS: Espero ter contribuído com o perfíl de Gaudêncio Las Lavras, abrindo possibilidades para ele ser o Analista da turma do lado de lá, auxiliando Istiuarte a superar a separação de Mariah e no processo de depressão que se está instalando , além do fato dele estar se tratando de uma doença grave. Também serviu para apresentar a Creuzodette Silva da Figueira, no contexto!!!
Daqui para frente muito pode ser tirado desse perfíl.
Quem se habilita a continuar!!!!
O segundo chute foi dado....rsrsrsr
Friday, November 25, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment